A Namco Bandai Games, a grande editora "atrás" de Naruto, Dragon Ball Z e One Piece, tem comandado operações nos Estados Unidos e na Europa. O motivo? Para tentar fazer o mesmo sucesso que ganhou no Japão com seus jogos.
A Bandai é enorme no Japão e apenas na semana que One Piece Kaizoku Musou foi lançado eles venderam mais de 650 mil cópias e ajudou a impulsionar as vendas do PS3 que foram vendidos 65,116 consoles em comparação com a semana anterior o lançamento de One Piece que foi de 27,116 um aumento de 38,000 consoles.
"Queríamos unir nossa organização no exterior sob uma liderança", disse a Namco Bandai Games VP Carlson Choi. "Dessa forma podemos ter uma frente unida como uma organização ocidental para melhor atender o nosso consumidor aqui. É uma continuação da nossa direção, como uma empresa onde o negócio no exterior se torna ainda mais crítica. Durante o ano passado fomos começando a nossa transformação da empresa para o exterior, certificando-se que não estamos apenas trazendo para o conteúdo do Ocidente para o Oriente, mais também sub-desenvolvimento e introdução de conteúdo do Ocidente que pode se propagar para o Oriente. No Japão a Bandai tem 24% do mercado. Isso mostra a liderança impressionante. E nós estamos perguntando: Como é que vamos transferir essa posição de liderança em toda a Europa e Estados Unidos?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário