Professor usa One Piece para ensinar direitos civis no Japão

Um professor da escola Osaka usa One Piece para explicar os direitos civis de uma forma que seus alunos entendamAtravés do exemplo de Chopper personagem de One Piece. Akitoshi Maekawa demonstra que aqueles que foram marginalizados por suas aparências externas podem crescer por meio de amigos.

Maekawa começou a usar o One Piece em seu "Civil Rights Global" na sua classe na Escola de Osaka Kunijima, em dezembro de 2010, e sua última turma de alunos do segundo ano e terceiro ano que começou no final de janeiro. Ele exibe primeiro o Dr. Hiluluk e Chopper em sua tela de sala de aula.

No Anime/Mangá de Eiichiro Oda, Chopper nasceu com um nariz azul, e ele costumava ser intimidado por outra rena. Então ele tornou-se semi-humano por ter comido uma Fruta do Diabo a "Hito Hito", mas os seres humanos ainda o tratavam como uma besta e atirou nele. O Dr. Hiluluk veio em seu auxílio, e o ajudou, a partir dai eles ficaram amigos. Maekawa disse, "Chopper foi isolado por um longo tempo, mas ele foi capaz de se tornar amigo de Hiluluk, e assim ele cresce a aceitar-se pouco a pouco."
Seus alunos, que tinham vindo a aprender sobre o "Apartheid" Sul-Africano e movimentos de direitos civis da América, ficaram surpresos quando eles perceberam a conexão com a situação de ChopperDepois de usar Chopper para explicar questões de direitos civis, Maekawa mandou seus alunos escrever sobre o grupo de Chopper e o que representa na sociedade moderna. Eles observaram suas semelhanças com os negros que sofrem discriminação racial, pessoas forçadas a uma vida sem-abrigo, pessoas com deficiência e vítimas de bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário