+Chopper.jpg)
Maekawa começou a usar o One Piece em seu "Civil Rights Global" na sua classe na Escola de Osaka Kunijima, em dezembro de 2010, e sua última turma de alunos do segundo ano e terceiro ano que começou no final de janeiro. Ele exibe primeiro o Dr. Hiluluk e Chopper em sua tela de sala de aula.
No Anime/Mangá de Eiichiro Oda, Chopper nasceu com um nariz azul, e ele costumava ser intimidado por outra rena. Então ele tornou-se semi-humano por ter comido uma Fruta do Diabo a "Hito Hito", mas os seres humanos ainda o tratavam como uma besta e atirou nele. O Dr. Hiluluk veio em seu auxílio, e o ajudou, a partir dai eles ficaram amigos. Maekawa disse, "Chopper foi isolado por um longo tempo, mas ele foi capaz de se tornar amigo de Hiluluk, e assim ele cresce a aceitar-se pouco a pouco."
Seus alunos, que tinham vindo a aprender sobre o "Apartheid" Sul-Africano e movimentos de direitos civis da América, ficaram surpresos quando eles perceberam a conexão com a situação de Chopper. Depois de usar Chopper para explicar questões de direitos civis, Maekawa mandou seus alunos escrever sobre o grupo de Chopper e o que representa na sociedade moderna. Eles observaram suas semelhanças com os negros que sofrem discriminação racial, pessoas forçadas a uma vida sem-abrigo, pessoas com deficiência e vítimas de bullying.
Nenhum comentário:
Postar um comentário